Café da Manhã Quality Hotel Curitiba

O que torna uma viagem interessante é o seu processo, é o planejamento, a escolha dos possíveis destinos para conhecer, visitar e se encantar.
Muitos viajantes elegem seus hotéis pela localização, conforto, pelo design, pelo preço, serviços, sem contar o estilo de cada um: Aventureiro, conservador, tradicional, não importa, mas em um item todos são praticamente unânimes, a curiosidade pelo café da manhã dos hotéis independente da sua classificação. A proposta deste artigo é apresentar o Café da Manhã dos Hotéis para você!

Fotos: Fred Kendi
Café da manhã dos Hotéis – “Quality Hotel Curitiba¨
Autora: *Maria José Coelho

Bom dia!

Debulhar o trigo
Recolher cada bago do trigo

Parte de nossa vida e da nossa história – o pão – é o alimento que podemos encontrar em todas as culturas, orientais e ocidentais e, carrega consigo todas as informações das mãos que o produzem. A palavra – companheiro – vem do latim (cum panis) e significa aquele com quem dividimos o pão.

Forjar no trigo o milagre do pão
E se fartar de pão

O cheirinho do pão quente …a manteiga derretendo, saborosa , umedecendo o miolo macio, o vapor do leite, o amargo e forte sabor do café…ah! o nosso café, nosso orgulho de produzir um dos melhores do mundo!

E como falar de café da manhã sem lembrar de viagens e hotéis?

Muitas vezes fartos e saborosos, outras tantas simples e econômicos, o café da manhã de um hotel tem muito a nos dizer…

Um hóspede uma vez comentou que o café da manhã do hotel é o seu cartão de visitas, onde a primeira impressão é a que fica!

E quando esta impressão é marcada por uma mesa farta de frutas, bolos, pães, café, leite, suco, cereal, frios, doces, iogurte e ovos mexidos como no caso do Quality Hotel Curitiba – podemos antecipar como é a qualidade e cuidado com os demais serviços, e isto já indica que o mesmo padrão estará presente nas demais refeições – o jantar, o almoço e o serviço de quarto.

Localizado no “coração” do Batel, um dos bairros com mais opções de compras, gastronomia, centro de negócios e serviços de Curitiba o Quality Hotel destaca-se pela excelente estrutura e atendimento e claro, pelo seu serviço de “café da manhã”:

“Fazer o café da manhã é prazeroso, sabendo-se que é a primeira refeição do dia e a mais importante. Coloco meu sentimento e criatividade para desenvolvê-lo. Penso nos pequenos detalhes para surpreender e encantar. Sinto-me orgulhosa de ver as pessoas saírem satisfeitas, essa é a melhor sensação” atesta a Chef Jussara Rodrigues, responsável pela elaboração do cardápio, monitoração da equipe, treinamento e direcionamento da cozinha do Quality Hotel.

O “sotaque” desta cozinha fica por conta da “quiche lorraine”, torta típica francesa, da região da Alsácia – Lorena cuja receita, Jussara preserva com carinho e com certo sigilo. Cuidado natural , pois sua formação vem de um dos mais emblemáticos hotéis da Europa, o Ritz de Paris e da mais tradicional e conceituada escola de culinária do mundo – Le Cordon Bleu onde a Chef aprendeu técnicas para fazer a iguaria adaptada ao sabor brasileiro.

O sabor “da terra” podemos conferir na cuca de banana e bolos regionais, como o de fubá e o de milho que compõem o colorido buffet com churros de doce leite, bolos e pães da receita Dukan , suco detox e tapioca e misturam-se em uma “democracia” gastronômica onde tudo de bom é permitido…a partir do gosto e da necessidade de cada um.

“O profissionalismo da equipe está presente no atendimento informal e primoroso que faz com que os hóspedes se sintam confortáveis e acolhidos”, afirma Raquel Martiniuk – Gerente de Alimentos e Bebidas.

Para garantir a qualidade, o serviço começa a ser preparado à meia noite e a montagem a partir das 5h00 por uma equipe de sete pessoas envolvida nas atividades de preparo, arrumação, reposição e serviço de mesas.

Aberto para o público, o Quality oferece também uma bancada de preparo de omeletes, tapiocas e panquecas e tem como “vedete” do serviço de quarto o “Café Ticiano” composto de café, leite, suco, cereal, frutas, frios, pães, bolo, doces, iogurte e ovos mexidos e, mesmo sem ter produtos para dietas especiais o hotel procura atender os hóspedes nesta condição.

Mas, o maior reconhecimento de um estabelecimento hoteleiro deve partir de seus hóspedes, razão primeira de sua existência e registramos aqui o “olhar” de um habitual cliente que, como “porta voz” de seus familiares, ilustra o que apresentamos nesta matéria.

Os Kruk são uma família formada por pais catarinenses e filhos curitibanos que moram há mais de 30 anos em São Luis do Maranhão e ainda mantém um forte vínculo com a capital paranaense:

“O trabalho árduo de muitos anos no nordeste nos dá a liberdade e o prazer de nos hospedarmos em um bom hotel. Depois de algumas tentativas, nunca repetidas, conhecemos há alguns anos o Quality Curitiba…. a experiência no hotel é fantástica. A infra-estrutura e produtos são ótimos, certamente, mas o que realmente nos encanta são as pessoas, os recepcionistas, arrumadeiras, garçons, enfim toda equipe nos passa alegria em servir bem e de se relacionar com os hóspedes, seja na comemoração de aniversários, no delicioso café da manhã e até mesmo quando nossos familiares convalesceram no hotel depois de procedimentos médicos. Hoje visitamos a cidade no mínimo duas vezes ao ano. Não temos dúvida em onde nos hospedar”.

Isto certamente faz a diferença.

É a arte do “bem receber”. Hotelaria é um negócio sério. Não é apenas cumprir regras de manuais e, com competência executar tarefas. Por traz de um grande hotel, temos pessoas, trabalhadores, fornecedores, equipe. E, muito mais do que um endereço em uma cidade diferente, um hotel carrega o compromisso de colaborar para que as pessoas sintam-se bem, pois, seja qual for o motivo de uma viagem, elas sempre serão momentos especiais para os viajantes.
Receber com competência e prazer. Prazer de fazer bem feito, pois o que distingue este setor é justamente o orgulho de estar trabalhando para pessoas e com pessoas.

Maria José H. Coelho
Jornalista – MTR- 930-PR

SERVIÇO
Hóspedes e público em geral
Café da Manhã – Quality Hotel Curitiba – Atlantica Hotels
Chefe de Cozinha: Jussara Rodrigues
Gerente de AeB: Raquel Martiniuk
Horário – segunda a sexta das 6:00 as 10:00 e finais de semana e feriado das 6:00 as 10:30
Preço – (visitante/adulto) – R$32,00 + 10% – (visitante/criança – De 7 a 12 anos. Valor R$ 16,00 + 10%. Até 6 anos, cortesia.
Estacionamento – Grátis